Você > Notícias > CorreiosPar tem nova direção

CorreiosPar tem nova direção

Foi empossada nesta segunda-feira (18) a nova direção da CorreiosPar, subsidiária de capital 100% da estatal, criada para gerir participações acionárias em áreas consideradas estratégicas pelos Correios, tais como o segmento postal financeiro, a logística integrada e a comunicação digital. A diretoria é composta por Manoel Dias (diretor-presidente), Célia Corrêa e Valternilo Costa Bezerra.

“Neste momento de dificuldades financeiras por qual passa a empresa, a CorreiosPar tem papel fundamental para alavancar receitas por meio de parcerias e novos negócios”, destacou Dias. Ele ainda rechaçou qualquer possibilidade de privatização da estatal por meio da CorreiosPar. “Até pela minha origem, mas também para contrapor a ideia neoliberal do Estado mínimo, temos que demonstrar que uma empresa pública também é eficiente e sustentável. Temos este desafio”, completou Dias, que hoje já teve reunião de trabalho com o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz.

A Lei 12.490/11, proposta e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e aprovada pelo Congresso Nacional, autorizou os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir participação acionária em empresas já constituídas. Essas instituições serão administradas pela CorreiosPar, em um modelo de administração que já é adotado hoje por empresas públicas brasileiras.

Tais ações fazem parte do processo de revitalização dos Correios, iniciado em 2011. Diversos operadores postais de outros países também seguiram na mesma direção, diversificando suas atividades de forma a rentabilizar a estrutura existente e assim, garantir sua sustentabilidade e a oferta dos serviços postais básicos, bem como de serviços mais modernos e adequados às atuais necessidades da sociedade.

18/1/2016