Você > Notícias > Correios testa novos veículos para entrega de encomendas em SP e MG

Correios testa novos veículos para entrega de encomendas em SP e MG

Os Correios iniciaram, nesse mês, testes com um novo modelo de veículo para entrega de encomendas: o triciclo. Participam deste piloto a cidade de Altinópolis (SP) e três municípios mineiros: Frutal, Uberlândia e Contagem. Os triciclos são testados como alternativa para entrega em localidades pequenas, nas quais a quantidade de encomendas ultrapassa a capacidade de volume das motocicletas, mas não justifica a utilização de veículos maiores como vans e furgões.

Por meio dos testes, em parceria com as empresas Tricicar (SP) e Brazcar (MG), os Correios poderão avaliar os ganhos proporcionados com a introdução dos veículos nos aspectos de desempenho funcional, praticidade, ergonomia e segurança. Os testes devem durar de 30 a 60 dias.

Vale ressaltar que os Correios também já concluíram, em agosto deste ano, os testes com duas bicicletas e um triciclo elétricos em Brasília (DF), em parceria com a empresa EcoStart, com duração de 45 dias. Outra iniciativa, que está em andamento, é o teste de veículos eletrônicos em parceria com a Renault — são dois veículos cedidos em comodato, um em Brasília (DF) e outro em Curitiba (PR).