Você > Notícias > Correios terá operação especial de entregas para Black Friday

Correios terá operação especial de entregas para Black Friday

Os Correios estão preparados para a Black Friday, dia inspirado na tradição americana de realizar grandes promoções e que ocorre no próximo dia 27. A data abre extraoficialmente o período de vendas de fim de ano para o comércio eletrônico brasileiro. Para atender ao aumento do fluxo de encomendas que normalmente ocorre nessa época, os Correios colocaram em prática um plano de ações com várias providências para atender às necessidades dos lojistas nesse período.

Entre as ações adotadas pela estatal está o aumento da capacidade produtiva dos Correios, o que inclui a utilização de recursos adicionais, tais como pessoal temporário e linhas extras de transporte de superfície e aérea. Todo essa estrutura foi montada com base em projeções da demanda, expectativas de vendas dos principais clientes, análises de mercado e histórico de anos anteriores.

Os Correios são líderes no mercado de entrega de encomendas do comércio eletrônico e, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, nove em cada dez lojistas que operam o e-commerce utilizam os serviços da empresa. A estimativa é de um incremento de aproximadamente 20% na quantidade de encomendas em relação à Black Friday do ano passado.

Acordo

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e os Correios selaram um acordo para apoiar e promover o crescimento das micros e pequenas empresas que atuam na internet. Com a parceria, os varejistas on-line e clientes dos Correios terão bônus de 30% na adesão ao Movimento e-MPE, projeto da camara-e.net que oferece uma série de benefícios aos associados. Um desses benefícios é o acesso ao Selo Clique e-Valide, chancela da camara-e.net para fomentar a conexão entre a loja e o consumidor em um ambiente de confiança. O selo identifica as empresas on-line que assinaram o Código de Ética do Movimento e-MPE e foram aprovadas no processo de análise da entidade.

O desconto é válido na primeira adesão ao Movimento e-MPE. Para solicitá-lo, o empresário deve acessar o site www.e-mpe.com, escolher entre o plano semestral ou anual de associação e informar o código #CORREIOS.

 

26/11/2015