Você > Notícias > Correios recebe sugestões para emissão de selos

Correios recebe sugestões para emissão de selos

Brasília, 29/9/2016 - Os Correios recebem, até 30 de novembro, sugestões de temas para os selos que serão emitidos em 2018 e 2019.  As propostas que estiverem de acordo com os critérios definidos pela portaria 500/2005 do então Ministério das Comunicações serão encaminhadas à Comissão Filatélica Nacional, que definirá aquelas que serão transformadas em selos.

Desde 2000, quando foi lançado o programa “Sua ideia pode virar selo”, os Correios têm recebido, em média, 1.300 sugestões por ano, a maioria delas destacando personalidades e datas comemorativas. Além desses, temas como cultura popular, fauna, flora, meio ambiente e turismo também podem ser sugeridos.

Participação – População em geral, representantes de instituições e de órgãos governamentais e interessados em participar do programa devem preencher o cadastro, disponível no site dos Correios, clicando no banner “Sua ideia pode virar selo”. A proposta, acompanhada pelos argumentos defendendo a importância da emissão pretendida, pode também ser enviada por carta para a Gerência de Filatelia dos Correios, no seguinte endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, nº 256, CEP 70304-915, Brasília/DF.