Você > Notícias > Correios recebe Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Correios recebe Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Os Correios receberam nesta terça-feira (24), em Brasília, o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pelo Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Esta é a segunda vez em que os Correios são contemplados.

O selo atesta os bons resultados obtidos pelas organizações que desenvolvem ações de promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente institucional e tem como objetivo contribuir para a eliminação da discriminação racial e das desigualdades vivenciadas pelas mulheres no ambiente de trabalho.

A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, ressaltou a importância do selo para estimular o debate nas empresas sobre a discriminação de gênero.  “A gente percebe um aumento da participação de mulheres em cargos de direção nas empresas pró-equidade bem maior que a média do mercado de trabalho no Brasil.”

Os Correios aderiram ao programa em 2011 com ações que promovem a igualdade de gênero e raça e a defesa dos direitos humanos. Entre as ações desenvolvidas estão a adesão à linguagem inclusiva, a adequação de uniformes, e o empenho para incentivar trabalhadoras e trabalhadores a fazerem a autodeclaração étnico-racial para o cadastro institucional. Como resultado desta última, cerca de 53 mil empregadas e empregados (44% do efetivo total) se autodeclararam negros (pretos ou pardos) em levantamento realizado pela estatal.

25/11/2015