Você > Notícias > Correios participa da 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO)

Correios participa da 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO)

Os Correios participarão, na próxima quarta-feira (29), da 18ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO). A solenidade será realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca (RJ), e irá reunir os maiores nomes do esporte no país.

O objetivo do prêmio é homenagear os melhores atletas, técnicos e personalidades que tenham contribuído, ao longo do ano de 2016, para o crescimento do esporte no Brasil. Além do tradicional prêmio aos Melhores Atletas do Ano (masculino e feminino), definidos por um colégio eleitoral, o (a) Atleta da Torcida será escolhido pelo voto dos torcedores, pela internet. Na apresentação dos destaques de 2016, os medalhistas vão estar ao lado de uma nova geração de atletas que despontam para conquistas no alto rendimento.

Os Correios patrocinaram o evento Prêmio Brasil Olímpico (PBO), na categoria Homenagem Especial, nas edições de 2014 (Homenagem aos Jogos da Juventude em Nanjing 2014), 2015 (Homenagem aos Jogos Pan-americanos Toronto 2015) e 2016. Nessa 18ª edição, entregarão o prêmio “Homenagem aos Medalhistas dos Jogos Rio 2016”.

Lançado em 1999, o PBO é a maior cerimônia de premiação do esporte olímpico brasileiro, que acontece anualmente. Entre os concorrentes, estão atletas das confederações patrocinadas pelos Correios.

Parceria com esporte – Os Correios construíram, ao longo de 26 anos, inúmeras histórias com o esporte brasileiro nos Desportos Aquáticos, Tênis e Handebol em competições nacionais e internacionais. Em 2016, a empresa foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Responsável por toda a logística do maior evento esportivo do mundo, a empresa utilizou dois armazéns de 72 mil metros quadrados, sendo encarregada do envio, entrega e armazenamento de 30 milhões de itens, 5 milhões de peças de mobiliário e 980 mil partes de equipamentos esportivos. Além disso, a estatal esteve em mais de 300 cidades com a logística da Tocha Olímpica.

 

28/3/2017