Você > Notícias > Correios investe em automação para triplicar capacidade de triagem

Correios investe em automação para triplicar capacidade de triagem

Brasília, 25/8/2016 - Para atender à crescente demanda por encomendas, principalmente vinda do comércio eletrônico, os Correios pretendem implantar 20 novos sistemas automatizados de triagem, até 2020, o que deverá triplicar a atual capacidade operacional da empresa. A instalação de duas máquinas já foi iniciada, em julho, no Centro de Tratamento de Encomendas Cajamar/SP.

Com a conclusão do projeto, os Correios passarão a contar com 29 sistemas de triagem automatizada de encomendas instalados nas principais cidades do país, o que corresponderá a uma capacidade de processamento total em torno de 330 mil objetos/hora.

Além disso, os atuais nove centros automatizados da empresa terão suas máquinas submetidas à atualização tecnológica e, alguns deles, também receberão novas máquinas para triagem de pequenos pacotes. No Centro de Tratamento de Encomendas em Porto Alegre (RS), a atualização tecnológica da máquina de triagem começou em janeiro deste ano e encontra-se em fase de finalização.

Para o chefe do Departamento de Marketing da Vice-Presidência de Encomendas dos Correios, Alex Nascimento, o processo de automação atende às demandas do mercado e se alinha aos objetivos estratégicos da empresa. “Essa modernização representa agilidade e assertividade no tratamento e envio das encomendas, dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos clientes e pela sociedade”, afirma.