Você > Notícias > Correios homenageia Duda Amorim com selo

Correios homenageia Duda Amorim com selo

Os Correios lançam, neste sábado (28), um selo personalizado em homenagem a Duda Amorim, eleita pela Federação Internacional de Handebol como a melhor jogadora de handebol do Mundo de 2014. A cerimônia será em Foz do Iguaçu (PR), antes do último jogo do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol entre Brasil e Argentina, no Ginásio Costa Cavalcanti. Os Correios são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Com uma carreira consolidada e grande destaque nos últimos anos, Duda foi peça fundamental na conquista do título Mundial do Brasil em 2013, na Sérvia, e é, atualmente, bicampeã da Champions League pelo clube húngaro Györ Audi ETO. A jogadora também foi eleita a melhor armadora esquerda da Champions League em 2014. "É um orgulho ser homenageada com um selo personalizado dos Correios. É um reconhecimento do trabalho que faço há anos e com muito prazer. As minhas últimas duas temporadas foram muito boas. Fomos campeãs Mundial com o Brasil, bicampeãs da Champions League e fui coroada com prêmios individuais. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade e a vontade de querer evoluir cada vez mais", afirmou a armadora esquerda.

O carimbo comemorativo ficará na agência central dos Correios de Foz do Iguaçu, onde irá carimbar todas as correspondências pelos próximos 30 dias. Depois, irá para a Central de vendas à Distância dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ) e ficará à disposição dos colecionadores. Após esse período de utilização, será recolhido ao acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação de Handebol, que irá presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade, além de utilizá-los no envio de correspondências.