Você > Notícias > Correios: esclarecimento sobre patrocínio esportivo

Correios: esclarecimento sobre patrocínio esportivo

Brasília, 17/10/2016 - Diante das diversas publicações que trazem o suposto encerramento do patrocínio dos Correios às confederações esportivas, a empresa esclarece que tal informação não é verdadeira. A estatal, que apoia o esporte nacional há 25 anos, possui atualmente contrato de patrocínio com as confederações de esportes aquáticos (CBDA), handebol (CBHB) e tênis (CBT). Todos esses contratos permanecem vigentes.

No fim de setembro, com a proximidade do encerramento dos contratos, os gestores da empresa se reuniram com os presidentes das referidas confederações, como de costume quando o fim das parcerias se aproxima, a fim de tratar da renovação dos contratos de patrocínio. Na ocasião, foi pontuada a atual realidade financeira dos Correios, que demanda a revisão de alguns investimentos.

Ressaltamos que não foi definido qualquer percentual para ajustes nos contratos de patrocínio, sendo que qualquer número divulgado nesse sentido trata-se de mera especulação.

Dessa forma, os Correios continuam acreditando na importância do esporte para a transformação da sociedade e, por isso, permanecem em negociação com as confederações para renovação dos contratos de patrocínio.