Você > Notícias > Correios e SEDEX são destaque no Top of Mind 2016

Correios e SEDEX são destaque no Top of Mind 2016

Brasília, 26/10/2016 - Nesta terça-feira (25), os Correios receberam, pelo terceiro ano consecutivo na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”, o troféu Top of Mind, maior premiação sobre lembrança de marcas do Brasil, promovida, desde 1991, pela Folha de São Paulo e pelo Datafolha.

Ao responder, de maneira espontânea, à pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando você pensa em serviço de entrega de encomendas?”, 30% das pessoas entrevistadas, lembraram o nome “Correios” e 20% lembraram “Sedex".

Na edição 2016 do prêmio, foram ouvidas 7.247 pessoas em 217 municípios e 70 marcas foram contempladas em 59 categorias. A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo e reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre diretores de empresas premiadas e profissionais da área de marketing e propaganda.

O diretor regional dos Correios em São Paulo Metropolitana, Eugênio Valentim da Silva, recebeu a premiação representando a empresa. “Esse prêmio é motivo de orgulho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade com a qualidade de entrega ao cliente. Ter o Sedex, uma marca forte da nossa empresa, lembrado em segundo lugar, mostra ainda que esse serviço é sinônimo de encomenda com entrega rápida e segura”, destacou.

Na pesquisa Top of Mind, os Correios conseguiram índices altos entre os mais escolarizados (38%) e os mais ricos (43%). A lembrança da marca foi também maior entre os homens (34% a 21%) e nas classes D/E (25% a 10%). As outras companhias de entrega de encomendas citadas não chegaram a 1% cada.