Você > Notícias > Correios e Sedex lideram premiação do jornal Folha de S. Paulo

Correios e Sedex lideram premiação do jornal Folha de S. Paulo

Os Correios e o Sedex, serviço de entrega expressa da estatal, foram os primeiros colocados da categoria Serviços — Entrega de Encomendas, no 24º prêmio Folha Top of Mind 2014, do jornal Folha de São Paulo. As duas marcas foram as mais lembradas pelos consumidores brasileiros na estreia da categoria — os Correios obtiveram 26% das menções e o Sedex, 23%.

Promovido pelo jornal em parceria com o instituto Datafolha, o prêmio entrevistou 5.694 pessoas em todo o País para compor um ranking das marcas mais lembradas em 40 categorias. Apesar do segmento de entrega de encomendas ser de livre concorrência no Brasil, nenhuma outra empresa obteve mais de 1% das menções.

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, a premiação comprova a credibilidade que a estatal possui perante a população brasileira, principalmente por se referir a um segmento de mercado concorrencial. “Ser uma empresa brasileira é uma grande vantagem competitiva, pois temos maior conhecimento das necessidades dos clientes e das potencialidade dos mercados nacional e regionais”, afirmou o dirigente, lembrando que os Correios possuem ainda outros atributos reconhecidos e valorizados, como abrangência, presença em todos os municípios do País e qualidade de atendimento.