Você > Notícias > Correios e Inframerica anunciam novo hub no Rio Grande do Norte

Correios e Inframerica anunciam novo hub no Rio Grande do Norte

Natal, 02/08/2016 - Os Correios anunciaram, na tarde desta segunda-feira (1°), a escolha do Rio Grande do Norte para a instalação de um novo centro internacional de encomendas. O hub dos Correios, no aeroporto internacional Governador Aluísio Alves, em São Gonçalo do Amarante, será o primeiro do Nordeste e o quarto do Brasil, somando-se ao existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, a iniciativa trará benefícios tanto para a empresa quanto para clientes. “As cargas vindas do exterior que tinham Norte e Nordeste como destino final iam para as regiões Sul ou Sudeste para, somente depois, serem distribuídas, o que aumentava o tempo de entrega. A implantação do Centro Internacional dos Correios (Ceint), no terminal potiguar, vai encurtar distâncias e agilizar a entrega de objetos internacionais para essas regiões”, explica.

O Centro será construído no modelo build to suit, ou seja, pensado juntamente com os Correios para proporcionar a estrutura necessária para o trabalho, e deverá ser alugado para a estatal em contratos com duração de 15 anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. O investimento será feito pela Inframerica e a previsão de entrega das obras é o segundo semestre de 2017.

De acordo com o presidente da Inframerica, Daniel Ketchibachian, o hub dos Correios trará novas perspectivas de negócios para o local. “Nós estamos fazendo investimento há 4 anos neste aeroporto, sempre com visão de longo prazo e sabendo que vai ser um terminal central para logística de passageiros, de cargas e também de correios”, ressalta.

O hub dos Correios deverá proporcionar 100 empregos diretos e 200 indiretos. Quando estiver em pleno funcionamento, a nova estrutura poderá processar 40 mil encomendas por dia.