Você > Notícias > Correios e carteiros comemoram seu dia no domingo

Correios e carteiros comemoram seu dia no domingo

No próximo domingo (25), os Correios comemoram 352 anos de serviço postal no Brasil. Na mesma data também é celebrado o Dia do Carteiro.

Desde 1663, quando começou a atividade postal no País, os carteiros fazem parte da história da empresa. A denominação ‘carteiro’ foi usada originalmente em 1842, por um decreto que descrevia os direitos e deveres do profissional.

Hoje, dos 120.461 empregados dos Correios, os carteiros são a maioria. São aproximadamente 61 mil profissionais comprometidos com essa atividade no Brasil que juntos, percorrem 629 mil quilômetros — quase 16 voltas ao redor da Terra — para distribuir em média 34 milhões de objetos por dia.

Com o processo de revitalização dos Correios iniciado em 2011, a partir da sanção da Lei 12.490, a estatal vem adotando práticas que dinamizam o processo de entrega, como o uso de smartphones pelos carteiros, que permite ao cliente ver na internet informações em tempo real sobre a entrega de encomendas, e o projeto da interatividade postal, em implantação, que possibilitará ao cliente interagir com os Correios, por meio de SMS, para agendar a entrega ou alterar o endereço.

23/01/2015