Você > Notícias > Correios divulga resultado dos Concursos de Jornalismo e Fotografia

Correios divulga resultado dos Concursos de Jornalismo e Fotografia

Os Correios divulgaram o resultado do 1º Concurso Nacional de Fotografia “Vá Mais longe” e do 1º Prêmio Correios de Jornalismo. A lista com os vencedores pode ser consultada no site da empresa (www.correios.com.br).

O concurso de fotos selecionou 20 trabalhos profissionais e amadores que mais bem retrataram a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade, sua importância como agente de integração do País e a maneira como a estatal incentiva as pessoas a se superarem e irem mais longe.

Já o concurso de jornalismo buscou reconhecer o trabalho da imprensa brasileira e premiou as reportagens de veículos nacionais e regionais que tiveram destaque ao contribuir para a informação da sociedade sobre a atividade postal, em categorias que abrangeram jornalismo impresso, web, rádio e TV.

Confira abaixo os vencedores:

1º Lugar Fotografia Categoria Profissional – Pacífico Medeiros S. Sobrinho

1º Lugar Fotografia Categoria Amador – Carlos Eduardo Lombardi Castilho

Grande Prêmio Correios de Jornalismo - Luiz Ribeiro dos Santos e Jefferson da Fonseca Coutinho - jornal Estado de Minas (MG)

Prêmio Nacional Correios de Jornalismo Impresso - Thaís Machado Cieglinski Lobo - jornal Correio Braziliense

Prêmio Regional Correios de Jornalismo Impresso - Luiz Ribeiro dos Santos e Jefferson da Fonseca Coutinho - jornal Estado de Minas (MG)

Prêmio Regional Correios de Webjornalismo - Nathan de Oliveira Santos - Portal LeiaJá (PE)

Prêmio Regional Correios de Radiojornalismo - Riva Blanche Kran, Vânia Savioli e Marcus Leandro Nascimento - Programa Coisa Nossa, Rádio Brasil Central 1270 AM (GO)

Prêmio Regional Correios de Telejornalismo - Marcelo Honorato de Medeiros - MGTV 2ª edição, da TV Integração (MG)