Você > Notícias > Correios divulga resultado da seleção de projetos para compor a programação de suas Unidades Culturais

Correios divulga resultado da seleção de projetos para compor a programação de suas Unidades Culturais

Foi publicado, no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (15), o resultado do Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios dos Correios que elegeu projetos para compor a grade de programação das Unidades Culturais no período entre agosto de 2015 e janeiro de 2017.  Os segmentos contemplados são: Dança, Teatro, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música. A iniciativa consolida as sete unidades como espaços voltados à arte, fomento, resgate e preservação da cultura brasileira e incentiva as manifestações artísticas.

Entre agosto e novembro do ano passado, o sistema recebeu a inscrição de 1366 projetos. A comissão técnica, composta por funcionários da empresa e representantes de órgãos externos ligados ao Governo Federal, analisou as propostas seguindo as orientações normativas do edital de Inscrição de Projetos da Área Cultural. Após a pré-seleção, os projetos foram indicados para inscrição no Ministério da Cultura a fim de obter autorização para captação de recursos na forma de incentivos fiscais da Lei Rouanet. Ao final 79 projetos cumpriram todos os requisitos. As unidades culturais são: Centro Cultural Correios São Paulo, Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios Recife, Centro Cultural Correios Salvador, Espaço Cultural Correios Fortaleza, Espaço Cultural Correios Juiz de Fora e Museu Correios, em Brasília.

Neste edital, foi reservada, em cada Unidade Cultural, uma pauta exclusiva nas grades de programação para projetos de temática africana ou afro-brasileira inscritos por proponentes que se autodeclararam pretos e pardos, de acordo com definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto apenas um projeto alcançou a condição necessária e estará na grade do Centro Cultural Recife.

A consulta aos projetos selecionados está disponível no endereço: http://www2.correios.com.br/institucional/conheca_correios/acoes_culturais/esp_cult_rj/patrocinio/Conteudo/edital.cfm?edital=Unidades_Culturais.

 

17/7/2015