Você > Notícias > Correios divulga resultado da etapa 3 de seleção de projetos culturais

Correios divulga resultado da etapa 3 de seleção de projetos culturais

O resultado da etapa 3 de avaliação dos projetos inscritos no Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios está disponível no site dos Correios desde o dia 1º de abril. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 5 de maio. Vale destacar que os proponentes que não foram classificados formarão cadastro reserva e poderão ser convocados caso haja desistência, ou seja comprovada inabilitação dos proponentes inicialmente selecionados para a etapa 4.

Neste processo de seleção, os Correios destinaram R$ 35 milhões para o patrocínio de projetos nos segmentos de Artes Cênicas (Dança ou Teatro), Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização de julho de 2014 a dezembro de 2015.

Pela primeira vez, o recebimento de projetos foi realizado digitalmente, evitando assim o uso de papel, com objetivo de preservar o meio ambiente. Outra novidade foi a reserva de cotas para proponentes que se autodeclararam pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Por meio do patrocínio a projetos que evidenciam as variadas heranças brasileiras, os Correios contribuem para a preservação da memória nacional, a democratização do acesso às manifestações populares e a consolidação da identidade do Brasil.

Originalmente publicado em 03/04/2014