Você > Notícias > Correios comemora 351 anos e Dia do Carteiro

Correios comemora 351 anos e Dia do Carteiro

Os Correios comemoram, neste sábado (25), os seus 351 anos de serviço postal. Nesta mesma data é comemorado o Dia do Carteiro, que relembra o início das atividades postais regulares no Brasil.

A empresa passa por um processo de revitalização, iniciado com a sanção da Lei 12.490/11 pela presidenta Dilma Rousseff. Desde então, os Correios já investiram R$ 348 milhões na contratação de 16,5 mil novos empregados, compra de 14 mil novos veículos, aquisição de novos e modernos equipamentos e também na construção, reforma e ampliação de 700 unidades operacionais, administrativas e de atendimento, ampliando assim a sua presença, que está agora em 100% dos municípios. O indicador de qualidade operacional aumentou 5% desde 2011, ultrapassando o patamar dos 93%.

A ECT também firmou parcerias importantes com a Telebrás – no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) -; com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) – para suprir a demanda de logística no País -; e com a Apex-Brasil - para expansão no exterior, com prospecção de negócios em Miami (EUA). Houve também parcerias com a International Post Corporation (IPC) - para reduzir em 20% a emissão de carbono gerada pelas atividades da empresa até 2020 -; e com o Ministério da Integração, visando o atendimento das comunidades afetadas por desastres naturais.

Com todas essas melhorias, em 2013 os Correios foram reconhecidos como uma das 10 melhores empresas de serviço postal do mundo (Accenture - considerada a maior consultoria do mundo); o serviço público mais bem avaliado pela população brasileira (pesquisa CNI/Ibope); uma das 30 marcas mais valiosas do Brasil (estudo da Brand Finance – líder mundial de consultoria de marcas); e a empresa de logística mais admirada do País (Prêmio DCI).

Originalmente publicado em 24/01/2014