Você > Notícias > Carteiros ajudam na luta contra a dengue em Pernambuco

Carteiros ajudam na luta contra a dengue em Pernambuco

Desde a semana passada, cerca de 2 mil carteiros no Estado de Pernambuco estão indo às ruas para ajudar a combater a dengue. Vestindo camisa da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, eles vão distribuir aproximadamente 150 mil panfletos informativos para a população. A ação é fruto de uma parceria entre os Correios e a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

Além dos carteiros, 800 atendentes de agências e unidades de distribuição espalhadas por todos os municípios do Estado participam da ação. No material que está sendo distribuído pelos carteiros, há informações sobre os sintomas da doença e os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Os Correios, como empresa pública socialmente responsável, atuam em diversas campanhas e ações governamentais para prevenção e combate a doenças e melhoria de saúde, tais como prevenção à AIDS e ao câncer de mama e campanhas em favor do aleitamento materno. Além da divulgação de informações à população pelos carteiros, a rede da estatal, com mais de 12 mil agências em todo o Brasil, também é utilizada para essa finalidade.

Carteiros-distribuiram-panfletos-e-incentivaram-a-população-a-tomar-as-precauções-necessárias

16/06/2015