Você > Notícias > Campeão brasileiro de concurso de cartas ganha bronze em disputa internacional

Campeão brasileiro de concurso de cartas ganha bronze em disputa internacional

O vencedor nacional da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, Leonardo Silva Brito, ganhou medalha de bronze na etapa internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países. O concurso, promovido pela União Postal Universal (UPU), é realizado no Brasil pelos Correios.

Leonardo tem 15 anos e é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drumond Andrade, no município de Presidente Médici, localizado na região central de Rondônia. A redação foi selecionada, na etapa nacional, entre um total de quase 3.700 concorrentes de 2.131 escolas de todo o Brasil. Neste ano, o tema do concurso era “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”. Leia a redação de Leonardo aqui.

O prêmio internacional dado ao aluno brasileiro é uma medalha de bronze cunhada pela União Postal Universal e a publicação do nome do vencedor na revista da entidade. Como prêmio na fase nacional, o estudante recebe televisão, troféu e certificado. A escola do vencedor também ganha uma televisão e um troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios.

Disputa internacional – A vencedora da medalha de ouro foi uma estudante de 13 anos, do Líbano, que será premiada com uma viagem à Suíça, para conhecer a sede da UPU. Em segundo lugar, ficou uma estudante de 11 anos, da Espanha, que ganhou a medalha de prata. Também foram concedidas menções especiais a nove participantes do concurso.

Leonardo Silva Brito conquistou bronze na disputa internacional

 

30/07/2015