Você > Notícias > Banco Postal recebe taxa de inscrição do Enem 2015

Banco Postal recebe taxa de inscrição do Enem 2015

O Banco Postal está recebendo, até o dia 10 de junho, o pagamento da taxa de inscrição para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro em todo o País.

Após realizar inscrição online no site do Inep, basta se dirigir a uma das agências dos Correios que operam o Banco Postal e pagar a taxa de R$63, por meio do recebimento da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples).  Vale ressaltar que as inscrições no site da instituição se encerram no dia 5 de junho.

O Banco Postal é uma parceria entre Correios e Banco do Brasil, iniciada em janeiro de 2012, para prestação de serviços bancários básicos. Atualmente, são mais de 6 mil pontos de atendimento em todo o Brasil.

Logística – Além de receber a taxa de inscrição para o Enem por meio do Banco Postal, os Correios realizam a coleta e entrega das provas do exame desde 2009, por meio de parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação. Essa atuação já rendeu à empresa, em 2012, o X Prêmio Abralog na categoria Projetos Colaborativos, além de uma indicação como finalista para a premiação internacional World Mail Awards em 2010, na categoria Inovação.

02/06/2015