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SEDEX 12

Serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias com entrega garantida até às 12 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem.


Disponibilidade do serviço:

Consultar área de cobertura do serviço.

Verifique as agências habilitadas a postarem o serviço SEDEX 12.

Atenção!
Nem toda localidade que admite postagem de SEDEX 12 é localidade de entrega.
Mesmo no âmbito de uma cidade que realiza o serviço, deve ser verificada a faixa de CEP definida para a localidade.

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Entrega

Serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega nos seguintes dias e horários:
a) de segunda a sexta-feira:
   I - 1ª tentativa: até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem, desde que não tenha sido postado após o horário limite de postagem da agência;
   II - 2ª tentativa: até às 12 horas do dia útil seguinte ao da 1ª tentativa;
   III - 3ª tentativa: até às 12 horas do dia útil seguinte ao da 2ª tentativa.

b) aos sábados:
   I -  1ª tentativa: até às 12 horas;
   II - 2ª tentativa: até às 12 horas do dia útil seguinte;
   III - 3ª tentativa: até às 12 horas do dia útil seguinte ao da 2ª tentativa.

Caso não seja possível a entrega do objeto na 1ª ou 2ª tentativa será deixado no endereço do destinatário um “Aviso de Tentativa de Entrega” que informa o dia previsto para a próxima tentativa. Este aviso deverá conter informações quanto ao horário e data da próxima tentativa, da Unidade de Distribuição e do telefone para contato pelo destinatário. Caso a 3ª tentativa de entrega também seja frustrada, um novo aviso será deixado comunicando a devolução imediata do objeto ao remetente.

Indenização por atraso na entrega: 

Devolução de 100% do valor pago na postagem da remessa. Os valores referentes aos serviços e produtos adicionais eventualmente adquiridos não serão devolvidos.

Como funciona

Serviços Básicos:

- Entrega domiciliar;
- Registro automático;
- Indenização automática.

Por que usar este serviço?

- Entrega no endereço do destinatário até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem;
- Rastreabilidade total;
- Entrega garantida;
- Até três (3) tentativas de entrega;
- Segurança no transporte de documentos e mercadorias;

A postagem do objeto poderá ser realizada de segunda à sábado em algumas Agências dos Correios credenciadas. Ver lista de agências

Caso sua necessidade seja contratar o serviço SEDEX ou uma solução para grandes volumes, procure um de nossos representantes comerciais.

Atenção!
O Horário Limite de Postagem para encaminhamento no mesmo dia e cumprimento dos prazos previstos de entrega varia de acordo com a localidade e a agência, devendo sempre ser confirmado na própria unidade no momento da postagem. 

Para remessas efetuadas após o horário limite de postagem na agência, o prazo de entrega será acrescido em um dia útil.

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Veja o preço da sua encomenda.

Como pagar:

A vista: dinheiro, cheque ou cartão de crédito ou débito.
A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

Prazos previstos de entrega:

Serão realizadas para a encomenda SEDEX 12, três tentativas de entrega do objeto, nos seguintes dias e horários:

Em dias úteis: 
Primeira: até as 12:00 horas do dia útil seguinte ao da postagem, desde que não tenha sido postado após o horário limite de postagem da agência - DH; 
Segunda: até às 12:00 horas do dia útil posterior ao da primeira tentativa de entrega; 
Terceira: até as 12:00 horas do dia útil posterior ao da segunda tentativa de entrega.

Aos sábados: 
Primeira: até as 12:00 horas. 
Segunda: até as 12:00 horas do dia útil seguinte. 
Terceira: até as 12:00 horas do dia útil posterior à segunda tentativa de entrega.

Prazos de guarda:

Em caso de não entrega, após a terceira tentativa, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente. 

No destino 

- O objeto ficará disponível para o destinatário por sete dias corridos, no caso de Posta Restante Pedida*. No caso do CEP de destino estar em área com restrição de entrega domiciliar o objeto SEDEX 12 ficará disponível para o destinatário também por 7 dias corridos, em Posta Restante Caída**;
- O objeto ficará disponível para o destinatário por 30 dias corridos, apenas no caso de endereçamento a Caixa Postal.

Na devolução
O objeto ficará disponível ao remetente por 20 dias corridos, apenas em casos de devolução ao remetente de Caixa Postal, Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída**.

* É o serviço pelo qual o remetente de um objeto, indica como endereço para entrega ou devolução uma Agência de Correios.
** É o serviço de entregaem uma Agência de Correios, de objeto endereçado a localidade onde não há distribuição domiciliar ou cuja entrega domiciliar não seja possível.

Veja o prazo de entrega da sua encomenda.

Taxa de armazenagem:

Essa taxa Será cobrada somente na devolução ao remetente e a partir do 8º dia de guarda. Caso o prazo de isenção prescreva em dia de não-funcionamento da agência, será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Consulte o valor da taxa de armazenagem

Restrições:

Verifique quais conteúdos que os Correios não transportam.
Verifique os
limites de dimensões e pesos.

As encomendas, com ou sem valor declarado, postadas na Zona Franca de Manaus ou em Zona fiscal de Fronteira, devem ser encaminhadas abertas para verificação das agências da Receita Federal.

A Nota Fiscal ou Formulário de Discriminação de Conteúdo devem ser acondicionados em envelope plástico transparente autoadesivo e afixados, preferencialmente, na parte externa da embalagem.

Acondicionamento:

Todo Documento e mercadoria Sedex 12 deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar a sua encomenda.