Malote

É o serviço de coleta, transporte e entrega de correspondência agrupada* exclusivo dos Correios. * Correspondência agrupada é a reunião, em volume, de objetos da mesma ou de diversas naturezas, quando, pelo menos, um deles for sujeito ao monopólio postal, remetidos a pessoas jurídicas de direito público ou privado e/ou suas agências, filiais ou representantes (Artigo 47, Lei 6.538/78).


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar: 

Pessoas jurídicas com contrato.

Administre seu Malote

Entrega

Prazos de Entrega: 

O serviço de Malote dos Correios é Urgente. Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino do malote. 
Simule o prazo de entrega do seu Malote.

Especificidades


Embalagem do MALOTE: 

Os objetos são acondicionados em malotes cedidos sem ônus pelos Correios em dois tamanhos distintos: Grande (50x45x20 cm) e Médio (41x35x14 cm), confeccionados em nylon resistente e impermeável na cor azul. O sistema de fechamento é feito, exclusivamente, por lacre plástico não reutilizável adquirido no mercado.

Horários de coleta e entrega:

O serviço prevê a coleta no período das 14h a 18h e a entrega no período das 08h a 12h do dia da chegada à localidade de destino, na maioria das localidades. Salvo se o horário de chegada das linhas de transporte for diferenciado, motivando outras faixas de coleta e entrega de malotes.

Coleta em horário programado pelo cliente:

Faixa horária opcional diferenciada para coleta de malotes disponível nas maiores cidades, sob consulta, com opções de coleta programada diurna (entre 8/10, 10/12, 14/16 ou 16/18h) e noturna (18/20h).

Informações Complementares:

O fluxo operacional e de transporte do malote é o mesmo de qualquer remessa expressa, com os prazos iguais aos do SEDEX. 
Havendo necessidade de remessa de malote fora da freqüência contratada, o cliente poderá entregar o malote diretamente na unidade operacional definida pelos Correios para sua postagem e encaminhamento ao destino

Indicações

A que se destina o MALOTE:

É destinado a pessoas jurídicas, para que mantenham comunicação regular de objetos e documentos, com freqüência de remessas pré-definidas, entre suas filiais, agências, representantes e parceiros comerciais.

Por que usar este serviço?

- Disponível em todo território nacional;
- Agilidade e segurança no manuseio e transporte de objetos e documentos;
- Embalagens (malotes) são cedidas gratuitamente para acomodar as remessas;
- Informações, contratação ou alteração de percurso pela internet;
- Opção de suspensão temporária do percurso sem faturamento;
- Opção de coleta em faixas horárias diferenciadas nas maiores cidades;
Pesquisa pela internet da situação do malote.

A contratação do serviço Malote deve ser efetuada por meio de um de nossos representantes comerciais, ou diretamente pelo site dos Correios.

Quanto Custa:

O preço do serviço é calculado por percurso contratado (origem e destino), variando de acordo com o número de remessas por semana (frequência), e o peso do malote.
Simule o preço do seu Malote. 

Prazos de Entrega 

O serviço de Malote dos Correios é Urgente. Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino do malote. 
Simule o prazo de entrega do seu Malote.

Peso máximo aceito por malote:

O limite de peso de cada malote é de 30 kg, independente do tamanho utilizado (médio ou grande).