Você > Correios de A a Z > Logística de objetos e documentos

Logística de objetos e documentos

É um serviço que permite a execução e o controle do trâmite (recepção, conferência, tratamento, distribuição e entrega) de mensagens (cartas, inclusive documentos, correspondência agrupada, pequenas encomendas etc.) e similares (suprimentos diversos, encomendas, impressos etc.) entre as dependências de um mesmo cliente, com gestão da informação. Abrange objetos inseridos no privilégio postal da União (a maioria) e outros objetos postais do regime concorrencial. Também estão inseridos no escopo da Mensageria Postal: • A recepção, o tratamento e a distribuição interna de objetos recebidos do serviço postal convencional. • A preparação, o controle e a postagem dos objetos do cliente no serviço postal convencional.


Disponibilidade do serviço:

Em todo o território nacional

Quem pode usar:

Pessoas jurídicas com contrato

Como funciona:

Solução completa e customizada

  •  Recepção e coleta
  • Conferência e triagem
  • Registro
  • Distribuição e postagem
  • Prestação de contas

 Por que usar este serviço?

  • Celeridade na prestação dos serviços
  • Melhoria dos processos internos
  • Otimização dos recursos próprios
  • Confiabilidade na tramitação dos documentos

Números

  • Mais de 12 milhões de objetos geridos (2007 a 2014)
  • 0% de extravio e atraso


LogisticadeObjetoseDocumentos

Entre em contato com os nossos consultores logísticos. Eles estão prontos para realizar uma análise especializada das necessidades do seu negócio e identificar as melhores soluções para a sua operação.