Você > Correios de A a Z > Declaração de Valor

Declaração de Valor

Serviço adicional que garante o pagamento total ou parcial do valor declarado pelo cliente, no ato da postagem, em caso eventual de avaria, espoliação ou extravio


Como comprar

Ao postar um objeto, solicite a agregação da Declaração de Valor caso seja do seu interesse.

Condições

O objeto deve ser apresentado para postagem em embalagem aberta e confrontado pelo atendente o conteúdo com a informação constante na Nota/Cupom Fiscal ou no formulário de Discriminação de Conteúdo (caso não se trate de produto tributável). Para os clientes com contrato é dispensada a apresentação da encomenda aberta.

Preços e Prazos

Toda encomenda, exceto o pagamento na entrega, possui uma indenização automática que é paga quando não existe declaração de valor.

Veja o valor pago em: Indenização Automática.

O percentual de ad valorem cobrado varia conforme o serviço contrato e deverá ser consultado no momento da postagem.

Conforme definida na tabela de preços do serviço contratado.

A declaração de valor de mercadoria destinada à comercialização estará sujeita à tributação, devendo ser acompanhada do respectivo documento fiscal, de acordo com a legislação vigente.

A obrigatoriedade de cumprimento da legislação tributária é de inteira responsabilidade do REMETENTE.

Para transferência de objetos pessoais poderá ser utilizado o formulário Discriminação de Conteúdo devidamente preenchido em duas vias, com dados do objeto e seu valor. O documento fiscal ou a discriminação de conteúdo deverá ser acondicionado preferencialmente em envelope plástico transparente auto-adesivo fornecido pelos Correios e afixado externamente à embalagem do objeto.