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Caixa de Coleta

É um equipamento dos Correios instalado em locais públicos de fácil acesso, destinado ao atendimento de usuários, para depósito de correspondências simples previamente franqueadas.


Disponibilidade do serviço:

O serviço está disponível para todas as correspondências simples franqueadas, no âmbito nacional.

Quem pode usar

Pessoas físicas e jurídicas.

Como funciona

O usuário franqueia o envelope da correspondência com selos, de acordo com a tarifa do porte, e deposita na Caixa de Coleta.

Realização da Coleta:

As coletas serão realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O objeto coletado será expedido para o seu destino.

Por que usar este serviço?

Comodidade

Importante

As correspondências deverão estar envelopadas, endereçadas e franqueadas corretamente.

Restrições

Não é admitido o depósito de bens, tais como: óculos, material de informática, peças de reposição, suprimentos, etc., em cartas, ainda que acondicionados em envelopes. Objetos dessa natureza, com ou sem valor mercantil, destinados ou não a atos de mercancia, só podem ser postados como encomendas e, como tal, acompanhados de nota fiscal ou discriminação de conteúdo.

Recomendações

Toda correspondência deverá ser acondicionada e fechada pelo remetente em embalagem que resista ao peso do conteúdo, bem como às condições de transporte.

A correspondência deverá ser depositada dentro da caixa de coleta por meio da abertura existente.

As informações do remetente e destinatário (nome, endereço e CEP) deverão estar legíveis e corretos.

Caso o usuário deseje acompanhar o andamento e entrega da correspondência, bem como necessite que a entrega seja expressa, sugerimos verificar as outras modalidades de postagem existentes.