Você > Correios de A a Z > Banco Postal - Recebimento de Contas

Banco Postal - Recebimento de Contas

Você pode pagar as suas contas e/ou da sua empresa nas agências de Correios Banco Postal. Além disso, na maioria das agências você pode realizar o pagamento das suas contas de consumo, títulos e tributos em horário diferenciado do atendimento bancário.


Disponibilidade do serviço

Em todo o território nacional nas Agências dos Correios que atuam como Banco Postal.

Como funciona

O que posso pagar?

a) Contas de Consumo (água, luz, telefone e gás): Arrecadação de valores referentes a contas de consumo de concessionárias conveniadas ao Banco do Brasil. Você pode pagar a sua conta de água, luz, telefone e gás independente da data de vencimento e de acordo com as instruções constantes no próprio documento.
b) Títulos de Cobrança (Boletos Bancários): Arrecadação de valores referentes à cobrança de títulos vencidos ou a vencer do Banco do Brasil e de títulos de outros bancos até o vencimento.
c) Tributos:
- Guia de Previdência Social (GPS);
- DARF Simples;
- DARF Preto;
- IPTU, IPVA, Licenciamento e Seguro DPVAT (Só serão recebidos com código de barras e nas localidades em que possuírem convênio com o Banco parceiro).

O Banco Postal só receberá títulos com código de barras.

Onde posso pagar?

Em qualquer Agência do Banco Postal.

Obs: Consulte os limites para pagamentos nas Agências do Banco Postal.

Por que usar este serviço?

  • Confiabilidade de uma parceria entre duas grandes empresas: Correios e Banco do Brasil;
  • Acessibilidade e comodidade de atendimento bem perto de onde você mora ou trabalha.

  • Horário de atendimento ampliado em relação ao das agências bancárias. Ocorrendo a abertura da maioria das agências de Correios geralmente às 9hs e o seu fechamento em horários variados de acordo com a localidade.