Defina o investimento

Mala Direta: Bons resultados com orçamentos enxutos

Com a Mala Direta você pode encaminhar a mensagem focada nas necessidades de um grupo específico de clientes. Isso garante mais assertividade, com investimentos menores. Determinar o quanto investir em sua ação de Mala Direta é o próximo passo.

Quanto investir em uma ação de Mala Direta?

Agora que você já estabeleceu seus objetivos com a campanha, definiu sua oferta e o público-alvo da sua Mala Direta, você precisa decidir quanto dinheiro pode gastar.

A produção e envio da Mala Direta envolvem algumas etapas:

  • - Criação da peça: será um serviço contratado ou você tem estrutura própria para isso? Aproveite nossas dicas para criação de peças;
  • - Impressão: sua peça é colorida ou preta e branca? Qual é o formato? Pesquise preços para impressão em diferentes tipos de papel;
  • - Listas: você usará sua própria lista de clientes ou terá que adquirir no mercado?;
  • - Brindes ou Amostras: Sua Mala Direta será enviada com algum item promocional?;
  • - Postagem: sua Mala Direta será postada com endereçamento ou você deseja utilizar nossa solução de entrega porta a porta? Qual o prazo desejado para entrega?;
  • - Despesas para atender o pedido: qual a estrutura envolvida para coletar o pedido (carta resposta, telefone) e anotar, entregar e receber.