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Mala Direta: comunicação poderosa, acessível e mensurável.

A Mala Direta pode te ajudar a construir uma marca, melhorar os resultados do seu negócio e aumentar sua base de clientes. Se você deseja se aproximar de seus clientes e prospects, sua mensagem precisa ser relevante e ir ao encontro dos interesses do seu público. A Mala Direta é essencial para gerar proximidade. Nada é tão poderoso quanto à interação e o diálogo. Ao manter constante diálogo com seus clientes, você tem a possibilidade de construir relacionamentos duradouros e, naturalmente, obter informações valiosas para gerar melhores resultados para o negócio.

Quando devo usar Mala Direta?
- Para conquistar novos clientes;
- Para recuperar ou ativar clientes antigos;
- Para fidelizar e manter um bom relacionamento com os clientes;
- Para aumentar as vendas e expandir os negócios;
- Para lançar ou testar um novo produto;
- Para construção da sua marca;
- Para promover eventos como espetáculos, exposições, competições, desfiles e etc..
 

Benefícios da Mala Direta (Por que usar a mala direta?)

A Mala Direta é uma mídia poderosa para entregar a mensagem certa para a pessoa certa. Permite segmentar o público e a região geográfica, personalizar a mensagem ou a sua oferta e mensurar os resultados da ação.
Grandes e pequenas empresas já comprovaram a eficácia da construção de relacionamentos com os clientes por meio da Mala Direta dos Correios.

É focada.

Você pode se concentrar num grupo de clientes mais propensos a responder a sua oferta.

É personalizada

Fale com o cliente de forma pessoal e exclusiva. O cliente sente que você entende suas necessidades.

É mensurável

Você pode medir o sucesso da sua campanha como em nenhuma outra mídia. Acompanhe os resultados de todas as ações.

É fácil e lucrativa

Você mesmo pode desenvolver sua campanha sem precisar de um grande orçamento. Analise sua base de clientes e envie a sua oferta para pessoas que querem comprar seu produto.

A mala direta é uma mídia interativa, flexível e palpável.

- Flexível: utiliza uma infinidade de formatos para sua mensagem como postais, cartas, brochuras, folhetos e peças tridimensionais;
- Palpável e interativa: você coloca sua mensagem nas mãos dos seus clientes de forma concreta e incentiva a interação utilizando cupons, adesivos, amostras e cartas respostas.
- Testável: nenhuma outra mídia oferece tantas possibilidades para a realização de testes como a Mala Direta. Você pode testar a oferta, o formato, a lista de destinatário e medir o resultado de cada tipo de ação.

Como a Mala Direta pode me ajudar a interagir com meus clientes?

Você pode enviar mensagens com ofertas exclusivas para os seus clientes mais leais. Você pode comunicar promoções para os clientes que deixaram de comprar, enviar pesquisas, amostras de produtos, convites para eventos especiais.
Você só não pode deixar de se relacionar com seus clientes.

Gerencie sua carteira

Por que devo utilizar a mala direta no gerenciamento dos meus clientes?

Com o acirramento da concorrência, está cada vez mais difícil alcançar os resultados e objetivos da sua empresa. É preciso diferenciá-la das demais não apenas com produtos e serviços adequados, mas em sua estratégia de comunicação.

Como a Mala Direta pode ajudar seu negócio?

Se você precisa ampliar sua base de clientes, vender mais, ter clientes mais fiéis ou tornar seu produto conhecido, a Mala Direta pode ajudar.

A Mala Direta possibilita entregar sua mensagem ao público mais propenso a responder positivamente, onde quer que ele esteja. Com a Mala Direta, você pode ampliar a atuação do seu negócio com vendas à distância.

Recupere seus clientes inativos:

Sabe aquele seu cliente que há tempos não compra? Converse com ele utilizando Mala Direta e convide-o a retornar. Ser lembrado no envio de uma oferta especial pode trazê-lo de volta. Afinal, quem não gosta de se sentir relevante?

Fidelize seus clientes:

A Mala Direta permite que você dialogue com seu cliente de forma individual. Quanto mais aprofundado é o seu conhecimento sobre as necessidades do seu cliente, mais chances você tem de oferecer o que o cliente quer.

Clientes leais são clientes satisfeitos e que confiam na sua capacidade de compreendê-los.

Lance novos produtos

Por que lançar um novo produto utilizando Mala Direta?

O lançamento de um produto é um momento crucial para sua empresa. Muitas coisas estão em jogo e você não pode errar. Por que não reduzir a possibilidade de erros fazendo testes? Com a Mala Direta você pode enviar a oferta do seu novo produto para um público altamente qualificado.

Melhorar os resultados de vendas é o seu desafio atual

A Mala Direta pode tornar o seu produto ou serviço conhecido do público que quer comprar agora ou que está avaliando as ofertas disponíveis.

Além disso, sua oferta não precisa ficar restrita ao seu bairro, cidade ou estado. Com a Mala Direta você pode vender à distância sem os custos de abrir lojas ou manter representantes.

Utilizando seu banco de dados ou as listas disponíveis no mercado, você pode melhorar os seus resultados.

Seus eventos não estão dando resultados?

Se você precisa de mais público em seus eventos e/ou de uma melhor qualificação do público presente, que tal usar a Mala Direta? Com a Mala Direta você pode enviar convites para eventos culturais, feiras, congressos, inauguração, desfiles e todos os demais tipos de eventos, sempre de forma personalizada e segmentada.

Levante Fundos e Doações

Sua instituição é muito relevante para sua comunidade, mas pouca gente sabe?

Organizações do 3° setor têm necessidades muito específicas e, em geral, orçamentos muito enxutos. A Mala Direta é a melhor opção para sua instituição, pois possibilita divulgar seus projetos, propostas e ações para o público certo.

Como a Mala Direta pode ajudar a organização do terceiro setor?

Se o seu desafio é levantar/captar fundos e doações, saiba que a Mala Direta é a forma mais adequada para obter resposta. Com uma Mala Direta você tem tempo para demonstrar seus objetivos e envolver seus prováveis doadores, com um custo menor do que as chamadas telefônicas. Além disso, a Mala Direta não é invasiva, pois as pessoas escolhem o momento para ler sua mensagem e ficam mais receptivas e propensas a responder.

Como criar engajamento e participação?

Sensibilizar pessoas e conquistar sua adesão não é tarefa simples, mas se a sua mensagem for construída de forma focada e individual, suas chances são maiores.

Com a Mala Direta você pode estabelecer diálogo com os públicos de interesse e promover interação. Se o público pode opinar, debater e participar, maiores são as chances de se criar engajamento.

Melhore os Resultados

Sua lista não dá resultados? Você não tem uma boa lista?

Se você não tem muitas informações sobre os clientes de sua lista, pode estar enviando a oferta errada para eles. A falta de informações em sua lista impede que você interaja mais vezes com seus clientes, enviando mensagens em momentos importantes.

Como melhorar minha lista e obter melhores resultados?

Você pode encaminhar um questionário para seus atuais clientes e conseguir informações valiosas, associando um desconto ou um prêmio àquele questionário respondido. Experimente também solicitar que o seu cliente indique outro cliente para aquela oferta. Bônus, prêmios e descontos são atrativos e incentivam maior número de respostas.

Como posso obter uma boa lista?

Você pode enviar uma Mala Direta porta a porta sem a necessidade de ter uma lista. Selecione a região ou o público desejado e os Correios realizam a entrega de sua oferta. Se você utilizar uma Carta-Resposta, poderá obter uma lista de prospects com um pequeno orçamento.

Lembre-se: nenhuma lista é melhor que sua própria lista de clientes, mas há diversas listas segmentadas e de qualidade disponíveis no mercado.