Sua empresa > Marketing Direto > Cases > Levantar Fundos e Doações

Levantar Fundos e Doações

CASE: LEVANTE FUNDOS E DOAÇÕES
Especialidade: Campanha - Vendas - B2C

Captar recursos é um dos maiores desafios que as organizações do terceiro setor. Aprimorar e inovar as formas de captação são estratégias fundamentais para obter fundos.

Conheça agora a ação desenvolvida pelos Médicos Sem Fronteiras para buscar novos doadores.

Objetivo/Problema: Aumentar a quota média de doações, converter doadores ocasionais em frequentes, divulgar a campanha de vacinação e o trabalho de ajuda médica e humanitária dos Médicos sem Fronteiras - MSF.
Solução Criativa: Para destacar a comunicação e estimular a doação, foram elaboradas peças criativas com belas imagens da população que é ajudada pelo MSF.

A Ação foi realizada por meio de Mala Direta e e-mail que foram enviados para os doadores ocasionais dos Médicos Sem Fronteiras (doadores ativos e inativos com recência de até 36 meses). O conceito da campanha foi “Sem doação não tem ação/vacinação/transformação”.

Veja só o resultado:
ROI (retorno sobre o investimento): 504%;
Doação média: R$ 58,14.

Deseja ampliar a captação de recursos? Conte com os Correios e promova programas de comunicação e propicie um clima favorável para as doações!