Sua empresa > Exportação e importação > Perguntas frequentes > Enviar objetos com destinos internacionais

Enviar objetos com destinos internacionais

1. Como enviar objetos pessoais usados pelos Correios?
As restrições e/ou proibições de envio de objetos pessoais usados são legisladas no país de destino. No site dos Correios, no link: http://www.correios.com.br/exportafacil/cfm/ConsultaPais.cfm, estão disponíveis as restrições e as proibições gerais e específicas para mais de 200 países. Sugerimos que o cliente entre em contato com o órgão aduaneiro do país de destino para buscar informações mais detalhadas sobre a aceitação dos objetos naquele território.
2. Que embalagens posso usar?
O cliente pode acondicionar sua remessa com a embalagem desejada desde que não ultrapasse as dimensões de acordo com a modalidade escolhida. A embalagem ideal é aquela que garante o adequado acondicionamento do objeto, não causa dano às pessoas que entrarão em contato com a encomenda, com outras encomendas e à aviação civil, que é o meio de transporte utilizado pelos Correios para o envio de encomendas internacionais.
3. O SEDEX Mundi pode ser postado em qualquer agência?
Não. O Sedex Mundi é oferecido nas principais Agências dos Correios. Você poderá consultar qual a melhor agência para sua postagem no nosso site.(www.correios.com.br/internacional/cfm/onde_postar.cfm)
4. Posso enviar cigarros para o exterior?
Os Correios não fazem o transporte de tabaco e derivados.
5. Posso enviar medicamentos para o exterior?
O envio de medicamento para exterior pode ser realizado via Correios. Essas remessas estão sujeitas ao cumprimento das eventuais exigências do órgão sanitário do país de destino, por isso, é de inteira responsabilidade tanto do remetente como do destinatário o conhecimento prévio dessas exigências. Os Correios não podem representar os clientes perante esses órgãos. Sugerimos, ainda, que o cliente antes de efetuar a postagem, verifique se a importação desta mercadoria é aceita no país de destino e se eventuais exigências aduaneiras foram atendidas.
6. Posso enviar alimentos para o exterior?
Os Correios não possuem tratamento especial para o envio de alimento. Caso o cliente possua embalagem apropriada para o envio do objeto, estamos aptos a aceitar a postagem. Lembramos que os Correios não se responsabilizam por qualquer dano que possa sobrevir ao produto em decorrência de sua fragilidade e perecibilidade.
Sugerimos, ainda, que o cliente antes de efetuar a postagem, verifique se a importação da mercadoria é aceita no país de destino e se eventuais exigências aduaneiras foram atendidas.
7. Como devo endereçar uma encomenda/correspondência com destino internacional?
Obrigatoriamente, o país de destino do objeto postal internacional deve ser escrito em alfabeto latino e números arábicos. O remetente poderá optar por escrever os indicativos de endereço e o nome do destinatário no idioma local do destino ou em português. O nome do país de destino deve ser indicado na última linha do endereço. Para os demais itens do endereço deve seguir o padrão do país de destino.