Sua empresa > Comércio eletrônico > Sistema de Rastreamento de Objetos

Sistema de Rastreamento de Objetos

O Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios (SRO) possibilita o acompanhamento dos objetos postados sob registro, incluindo portanto todas as encomendas SEDEX, e-SEDEX e PAC utilizadas no e-commerce

O registro consiste no serviço em que um objeto postal recebe numeração específica para que o remetente ou o destinatário acompanhe a evolução da entrega a partir de um identificador formado por 13 posições:

Este identificador é gerado pelos Correios quando do momento da postagem ou, em alguns casos, quando os Correios fornecem faixas de etiquetas para pré-postagens de clientes com grandes volumes. Para os serviços de encomendas: SEDEX, e-SEDEX e PAC o registro é automático.

O ideal é que o lojista de e-commerce sempre faça a vinculação entre o número do pedido e o código de registro dos Correios, para que o consumidor tenha condições de acompanhar o progresso na entrega da mercadoria. Com isso, é possível otimizar o atendimento da loja suprindo-a de informações de rastreamento dos Correios.

Para tanto, oferecemos integração de sua loja on-line com o SRO, utilizando uma consulta por web service para obter a situação de suas entregas postados,  permitindo a consulta de até 50 encomendas simultaneamente.

O SRO WS (WebService) é destinado a empresas com contrato e exige uma habilitação prévia para consulta. Se este é o seu caso, pode procurar agora mesmo o contato comercial dos Correios estabelecido em contrato para solicitar acesso ao SRO WS.

Se a sua empresa não possui contrato de encomenda com os Correios, porém é fornecedora de tecnologia ou de informação para lojas online, solicite este acesso pelo Fale com os Correios.

Recomendamos que, antes de solicitar o acesso, você entenda todos os detalhes do SRO WS e faça uma implementação de teste baixando agora mesmo o Guia Técnico do SRO Correios via WebService (em pdf)