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Serviços de entrega dos Correios

O desenvolvimento econômico do Brasil, cujo aumento de renda e de consumo ampliou o acesso à internet, impulsionou o desenvolvimento do comércio eletrônico no país e possibilitou a abertura de novos mercados consumidores. Em relação a este fato, exige-se a atenção do lojista ao disponibilizar formas de entrega, pois muitas cidades afastadas dos grandes centros, por exemplo, começam a figurar nas estatísticas como cidades-destino de remessas de compras e os consumidores que ali se encontram possuem expectativas diferentes do consumidor dos grandes centros.

Recomenda-se que a loja ofereça ao seu cliente opções de entrega expressa e de entrega econômica, que possui um prazo de entrega maior, porém a um preço mais acessível, adequado ao cliente cujo único meio de acesso a certos produtos é via comércio eletrônico ou ao cliente que não tem urgência no recebimento dos produtos.

Na expressa, você pode utilizar o SEDEX. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade. Na modalidade econômica, utilize o serviço PAC que possui um prazo de entrega maior, porém oferece um preço mais acessível e também atende a todos os municípios.

Conheça os serviços de entrega de encomendas que os Correios oferecem para sua empresa.

e-SEDEX

O e-SEDEX é um serviço dos Correios para remessa expressa de mercadorias de até 15 kg adquiridas por meio do comércio eletrônico, com preços diferenciados para as lojas online que contratam este serviço.

Disponível ao mercado desde 2000, o e-SEDEX acompanha a evolução do e-commerce brasileiro. Os prazos de entrega variam de 0 a três dias, conforme a modalidade do serviço e a origem e destino da encomenda. Os prazos são contados a partir da postagem da encomenda nos Correios, dentro do horário limite de postagem da agência. A entrega do e-SEDEX é feita em três modalidades:

- e-SEDEX Standard: entrega em até 3 dias, dependendo da localidade. Atende toda a área de abrangência do e-SEDEX;
- e-SEDEX Prioritário:  entrega até as 18h do dia da postagem, mas atende apenas na cidade de São Paulo (origem e destino);
- e-SEDEX Express: entrega até as 21h do dia da postagem, sendo modalidade também restrita a origem e destino na cidade de São Paulo.

Tentativas de entrega:

Serão efetuadas três tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.

Outras informações:

O e-SEDEX não é um serviço oferecido no balcão das agências. Sua oferta ocorre somente com a celebração de um contrato com os Correios. É necessário ser pessoa jurídica com loja virtual própria que possua vitrine, carrinho de compras, identificação do cliente, cálculo de frete e ao menos uma das seguintes formas de pagamento: cartão de crédito/débito, depósito bancário, transferência eletrônica ou boleto bancário gerado on-line. Outras informações sobre o serviço, incluindo os preços para sua região, podem ser obtidas junto a um representante comercial dos Correios em sua região.