Portal dos Correios
Notícias > Top Of Mind: Correios é empresa pública eficiente mais lembrada no RS

Top Of Mind: Correios é empresa pública eficiente mais lembrada no RS

Brasília, 16/5/2019 - Os Correios foram anunciados como a marca mais lembrada na categoria “Empresa Pública Eficiente” do prêmio Top of Mind - Rio Grande do Sul, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (16), em Porto Alegre. A empresa conquista o primeiro lugar na categoria pelo 14º ano consecutivo.

Das 1,2 mil pessoas entrevistadas na pesquisa deste ano, 13,2% citaram os Correios para responder à pergunta: “qual o primeiro nome que você lembra quando pensa em empresa pública eficiente?”. Também apareceu entre as respostas nesta categoria o Sedex, já que a questão é aberta. A empresa ainda esteve entre as lembradas na categoria “Instituição de Credibilidade”.

A revista especial que divulga os resultados da pesquisa deste ano destacou as soluções digitais e os serviços mais recentes dos Correios. “Com o advento das novas tecnologias, a estatal cinquentenária tem se repaginado constantemente”, informa a publicação. As complexas operações logísticas e a extensa capilaridade dos Correios também foram abordadas na matéria que fala sobre a empresa.

A pesquisa que coleta as informações para o prêmio Top of Mind - Rio Grande do Sul utiliza o método quantitativo e leva em conta critérios de proporcionalidade baseados nas estatísticas do IBGE para compor a amostra. Assim, o universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classes sociais. Os questionários de 2019 foram respondidos entre os dias 15 de fevereiro e 20 de março em 33 cidades gaúchas de todas as regiões do estado.

O Top of Mind - Rio Grande do Sul é um prêmio pioneiro no país, promovido há 29 anos pelo grupo Amanhã, com pesquisa executada pela Engaje. Como vencedores do prêmio, os Correios aparecem ao lado de outras grandes marcas, como Uber, Natura, Coca-Cola e Chevrolet, que também estão entre as mais lembradas pelos gaúchos em 2019. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 23/5.