Notícias > Correios lança selo do signo de Escorpião em Bauru

Correios lança selo do signo de Escorpião em Bauru

Bauru/SP, 24/10/2019 - Nesta quarta-feira (23), entrou em circulação o oitavo selo da série Signos do Zodíaco, Escorpião. A emissão foi lançada na sede da Editora Alto Astral, em Bauru, e contou com a presença do astrólogo João Bidu e de convidados.

O gerente da Região de Atendimento dos Correios em Bauru, André William Miguel De Lima, ressaltou a importância do evento para os Correios e para o interior de São Paulo. “Esta é a primeira vez que um selo dessa série ocorre fora de uma capital”, lembrou em seu discurso.

Selo Sério Zodíaco - Escorpião com João Bidu

André William e João Bidu.
Foto: 
Rafael Cavaca/Alto Astral

Para João Bidu, presidente do Grupo Alto Astral, o lançamento do selo foi um momento especial em sua carreira. “Eu nunca tinha participado de uma obliteração. Pra mim, foi muito gratificante e mais ainda por poder dividir esse momento com os amigos que estavam presente “, confessou o astrólogo.

Sobre o selo – A ilustração foi elaborada com elementos que simbolizam o signo: o ícone, criado a partir da letra hebraica mem em junção com o rabo do escorpião; uma faixa de cor azul representando o elemento água, um dos regentes da natureza que caracterizam a personalidade dos nascidos nesse signo; e o esquema de representação de sua constelação. A arte de Adriana Shibata foi trabalhada em computação gráfica. A emissão tem tiragem de 240 mil selos, com valor facial de R$ 1,30 a unidade, e estará disponível nas principais agências dos Correios e na loja virtual.