Portal dos Correios
Notícias > Correios é empresa pública eficiente mais lembrada em prêmio

Correios é empresa pública eficiente mais lembrada em prêmio

Brasília, 8/5/2018 - Pelo 13º ano consecutivo, os Correios foram a marca mais lembrada na categoria “Empresa Pública Eficiente” do prêmio Top of Mind - Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (8), em Porto Alegre. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 15.

Das 1,2 mil pessoas entrevistadas na pesquisa deste ano, 14,1% citaram os Correios para responder à pergunta: “qual o primeiro nome que você lembra quando pensa em empresa pública eficiente?”. Nesta categoria, os Correios estão entre as marcas invictas no prêmio. A empresa também esteve entre as lembradas nas categorias “Instituição de Credibilidade” e “Empresa em que gostaria de trabalhar”.

Além dos questionários aplicados presencialmente, uma nova modalidade de abordagem foi implementada neste ano pela primeira vez no Top of Mind - Rio Grande do Sul: a pesquisa através da internet. As respostas de mais 300 consumidores foram obtidas em ambiente on-line. Também entre os internautas, os Correios foram a marca mais lembrada na categoria “Empresa Pública Eficiente”.

A pesquisa que coleta as informações para o prêmio Top of Mind - Rio Grande do Sul utiliza o método quantitativo e leva em conta critérios de proporcionalidade baseados nas estatísticas do IBGE para compor a amostra. Assim, o universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos, de todas as classes sociais. Os questionários foram respondidos entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro em 30 cidades gaúchas de todas as regiões do estado.

O Top of Mind – Rio Grande do Sul é um prêmio pioneiro no país, promovido há 28 anos pelo grupo Amanhã, com pesquisa executada pela Engaje. Como vencedores do prêmio, os Correios aparecem ao lado de outras grandes marcas, como Gerdau, Natura, Coca-Cola e Bradesco, que também estão entre as mais lembradas pelos gaúchos em 2018.