Enviar e Receber > Serviços Adicionais

Serviços Adicionais

Para sua maior comodidade e segurança, você pode adquirir juntamente com o serviço principal, alguns serviços adicionais que acompanham a sua postagem.

 

Aviso de Recebimento (AR)

Comprovação da entrega com informação do recebedor e validade jurídica.

  • Convencional: você receberá a informação no seu endereço.
  • Digital: a imagem do AR digitalizado disponível em arquivos em sistema dedicado.



Coleta Programada

Serviço de coleta exclusivo para clientes com contrato com os Correios, com frequência (dias e horários) previamente estabelecidos diretamente com o cliente.

 

Disque Coleta

Serviço de coleta domiciliar solicitada por meio do portal dos Correios.

Verifique se a localidade onde será realizada a coleta faz parte da área de cobertura do serviço

 

Devolução de Documento (DD)

Serviço de devolução, ao REMETENTE, de canhoto de nota fiscal, ou documento equivalente, assinado, sem conferência de conteúdo por parte do DESTINATÁRIO. Exclusivo para cliente detentor de contrato.

 

Grandes Formatos (GF)

Serviço que permite a postagem de encomenda com dimensões superiores aos padrões convencionais.

Consulte o CEP de Origem e Destino para verificar se o trecho permite a postagem e entrega de objetos com dimensões acima dos padrões convencionais.

O prazo de entrega varia conforme as localidades de origem e destino da remessa. Consulte o prazo de entrega do serviço.

 

Mão Própria (MP)

Serviço adicional que garante a entrega exclusivamente às pessoas indicadas pelo REMETENTE, podendo haver, para cada encomenda, até três indicações.

Veja os preços para Mão Própria.

 

Pagamento na Entrega

Os Correios sempre foram o melhor parceiro do e-commerce brasileiro. Você pode oferecer ao seu cliente a comodidade de pagar por suas compras na hora de retirá-las em uma de nossas unidades.

Quem envia o objeto deve definir o valor a ser cobrado no destino, não podendo ser inferior ao valor da postagem nem superior ao valor da postagem mais valor declarado do conteúdo.

 

Posta Restante Pedida

Não tem ninguém em casa para receber a encomenda?

Você pode contar com a nossa rede de atendimento para isso.

A Posta Restante Pedida, é um Serviço adicional em que o REMETENTE solicita entregar a encomenda ao DESTINATÁRIO em uma unidade de atendimento dos CORREIOS, com total sigilo e privacidade.

Quando a encomenda chegar na agência indicada os Correios enviarão um aviso ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias.

Ao contratar o serviço, na postagem, deve ser sinalizado como POSTA RESTANTE PEDIDA PAGA PELO REMETENTE.

Posta Restante Pedida (31/01/2019) - R$ 3,20

 

Protocolo Postal (PP)

Com o Serviço de Protocolo Postal, você pode utilizar os pontos de atendimento dos Correios para protocolar documentos, petições ou processos, sem a necessidade de se deslocar aos tribunais ou outros órgãos públicos,

Além de contar com a rapidez do SEDEX (Veja o prazo de entrega de suas remessas) nos processos de protocolo, o próprio recibo de postagem fornecido pelos Correios é personalizado e, para efeito de comprovação, possui Fé Pública perante o órgão conveniado. 

O serviço está disponível em todo território nacional e pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas com e sem contrato.

Consulte a lista de órgão conveniados.

 

Registro

Todos os serviços de encomendas são registrados automaticamente. No caso de cartas ou mensagens, pode-se optar por postá-las com o serviço adicional de registro.

Com o registro, você poderá visualizar mais detalhadamente o trajeto percorrido por seu objeto, da origem até o destino, utilizando o Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO.

Veja os preços para o registro.

 

Serviços de Resposta

Ideal para o retorno de pedidos de compra, realização de pesquisas, recadastramentos, voto por correspondência dentre outras possibilidades.

Veja os preços para Serviços de Resposta.

 

Valor Declarado (VD)

Com o serviço adicional Valor Declarado, você garante que o valor do seu objeto registrado seja indenizado no montante declarado em caso eventual de avaria ou extravio, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo.

A declaração de valor deverá ser no mínimo 10 (dez) vezes o valor do 1º porte da carta comercial no regime nacional ou conforme definido na tabela de preços do serviço contratado.

O objeto deverá ser apresentado em embalagem aberta para conferência do conteúdo e o valor declarado não poderá exceder o valor real do objeto, conforme indicação constante na Nota Fiscal ou no Formulário Declaração de Conteúdo (formulário em PDFformulário em ODT);

Alguns objetos estão sujeitos a obrigatoriedade de declaração de valor, podendo ser aplicada multa em eventual omissão.

 

Tabela resumo

Serviço AdicionalSEDEXSEDEX HojeSEDEX 10SEDEX 12PACCorreios Mini Envios
Aviso de Recebimento X X X X X x
Coleta Programada X X X X X x
Disque Coleta X X
Devolução de Documento X X X X
Grandes Formatos X X
Mão Própria X X X X X
Pagamento na Entrega X X
Posta restante Pedida X X X X X x
Protocolo Postal X
Valor Declarado X X X X X x
A disponibilização dos serviços adicionais está condicionada à viabilidade dos CORREIOS.