Biblioteca de efeitos

Ir para a página inicial

Correios de A a Z
Escolha pela letra inicial dos nossos produtos, serviços e assuntos.

Todos os itens
Correios de A-C
Correios de D-F
Correios de G-Q
Correios de R-Z
.



Prêmio Correios de Marketing Direto

Prêmio Correios

O "Prêmio Correios de Marketing Direto" tem como objetivo incentivar o uso das soluções postais, nas ações de Marketing Direto ou comunicação dirigida, como mídia de venda, prospecção e fidelização de clientes; bem como de valorizar a capacidade criativa das empresas, a profissionalização do setor, no uso da Mídia Postal como solução de relacionamento de empresas com seus clientes.

A viabilização do prêmio é fruto de uma parceria entre os Correios e a ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto. Os Correios selecionam dentre os cases finalistas do “Prêmio ABEMD de Marketing Direto” aqueles com peças mais criativas, com melhor planejamento, estratégia e retorno, bem como a utilização das soluções dos Correios no desenvolvimento das respectivas campanhas.

Desde a instituição do Prêmio Correios de Marketing Direto, em maio de 2000, as premiações realizadas vem contemplando os clientes dos seguintes segmentos: bancário, telefônico, montadoras, administradoras de cartão de crédito, setor serviços, financeiras, lojas de departamento, seguradoras, editoras dentre outros.

O troféu de premiação é representado pela imagem estilizada do “Carteiro”, que melhor representa os Correios, pois ele está presente em todo o território nacional, estabelecendo o elo entre as pessoas e as instituições. Por isso, nada mais significativo do que homenagear os vencedores deste prêmio com a sua imagem. Para cada case vencedor são entregues dois troféus: um para o cliente e outro para a agência de criação do case.

Anualmente os Correios contemplam quatro clientes com o Prêmio Correios de Marketing Direto.