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Público Alvo

Dicas

Qual a melhor lista para sua campanha?
A sua lista de clientes é a mais apropriada, pois você conhece seus hábitos e frequência de compra, tíquete médio, o que possibilita enviar uma oferta ao público como maior potencial para aceitá-la.

Qual a 2° melhor lista de mercado?
A lista que mais se parece com sua lista de clientes e com uma segmentação parecida com a sua.

Como melhorar meu cadastro?
Banco de Dados desatualizados com CEPs errados, gráficas de ruas incorretas ou ruas inexistentes podem definir se sua campanha terá sucesso ou não. Se o assunto é endereçamento, os Correios têm a solução perfeita para sua empresa: BUSCA CEP, DNE - Diretório Nacional de Endereços.

A mensagem certa para a pessoa certa não é segredo, é Mala Direta

O próximo passo de sua campanha é definição do público-alvo. Os resultados de sua ação de comunicação dependem da adequada seleção desse público. Lembre-se: Quanto mais relevante for a mensagem para o destinatário, maiores são suas chances de sucesso.

Quem deve receber minha Mala Direta?

Para definir o público-alvo de sua ação é importante ter clareza dos objetivos de sua campanha. É manutenção de relacionamento?, promoção?, venda?, divulgação da marca?. Quem você deve alcançar? Qual tipo de cliente pode estar mais propenso a aceitar sua proposta? Para que público seu produto ou serviço foi concebido? Chamamos esse processo de segmentação.

Como selecionar melhores nomes para envio de Mala Direta?

Comece pensando nos seus clientes atuais. Quais deles estariam receptivos à sua oferta? Olhe para sua base de clientes e identifique as características daqueles que você julga serem os melhores para receber sua Mala Direta. Se a quantidade de clientes encontrada for pequena, você pode adquirir listas com as mesmas características dos seus melhores clientes ou do público definido para seu produto ou serviço.

A segmentação pode ser feita a partir de várias características:

- Sexo;
- Idade;
- Hábitos de Compra;
- Renda;
- Volume de compra;
- Estilo de vida;
- Última compra.

Para pessoas jurídicas:

- Ramo de atividade;
- Quantidade de funcionários;
- Frequencia de compra;
- Valor médio por compra.

Veja mais...
Como construir sua oferta? Como maximizar os resultados de sua lista de clientes?