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Crie sua peça

Dicas para
criação da peça

- Os 4 entes

Pertinente:
Responde corretamente aos objetivos da ação.

Surpreendente:
Cria impacto e interesse.

Eficiente:
Gera resultados.

Consciente:
Transmite Credibilidade.

- Os 3 Rs

Reconhecimento:
O cliente percebe que sua empresa o conhece.

Recompensa:
Considere incluir bônus e brindes para melhores resultados.

Relevância:
Os clientes compram os benefícios de seu produto e estes precisam ser compatíveis com as necessidades de seus clientes.

Relevância é fundamental, beleza é importante

O principal trunfo da comunicação com Mala Direta é a possibilidade de ser assertivo. Malas Diretas com estética caprichada só darão resultado se forem encaminhadas para a pessoa certa e no tempo certo. Por outro lado, mesmo a oferta mais relevante precisa capturar a atenção do seu cliente ou prospect.

Qual o ponto de partida para a criação da peça?

Antes de escolher imagens, definir cores e formatos, vamos voltar ao processo de planejamento e identificar:

- Objetivo da ação: Que resultados essa Mala Direta precisa trazer? Mais vendas? Mais contatos? Mais indicações de possíveis clientes? Maior favorabilidade à marca? Mais visibilidade para sua marca? Aumento das doações?

- Oferta Definida: Quais são os diferenciais do produto/serviço? O que você vai oferecer ao cliente? Quando? Por quanto? Com que garantia? Com que prazo ou forma de pagamento?

- Público-Alvo: Quem deve receber essa Mala Direta? Quais foram os elementos de segmentação: idade, sexo, renda, hábitos de compra, hábitos de lazer?

Caso a peça seja criada por uma agência de Publicidade ou Marketing Direto, essas informações farão parte do briefing - resumo de todas as informações necessárias à elaboração da campanha de Mala Direta.