Portal dos Correios
Correios de A a Z > SEDEX 12

SEDEX 12

Serviço de remessa expressa de documentos e mercadorias com entrega garantida até às 12 horas da manhã do dia útil seguinte ao da postagem.


Disponibilidade do serviço:

Consultar área de cobertura do serviço.

Atenção!
Nem toda localidade que admite postagem de SEDEX 12 é localidade de entrega.
Mesmo no âmbito de uma cidade que realiza o serviço, deve ser verificada a faixa de CEP definida para a localidade.

Quem pode usar: 

- Pessoas físicas e jurídicas sem contrato;
- Pessoas jurídicas com contrato.

Entrega

Veja o prazo de entrega da sua encomenda.

Serão realizadas três tentativas de entrega do objeto.

Em dias úteis:
Primeira tentativa: até às 12:00 horas do dia útil seguinte ao da postagem.
Segunda tentativa: até às 12:00 horas do dia útil seguinte ao da primeira tentativa.
Terceira tentativa: até às 12:00 horas do dia útil seguinte ao da segunda tentativa.

Aos sábados:
Primeira tentativa: até às 12:00 horas do dia útil seguinte ao da postagem.
Segunda tentativa: até às 12:00 horas do dia útil seguinte ao da primeira tentativa.
Terceira tentativa: até às 12:00 horas do dia útil seguinte ao da segunda tentativa.

Os objetos destinados a Caixa Postal ou para retirada na agência, estarão disponíveis para retirada do cliente até as 12:00 horas do dia útil seguinte ao da postagem, excluindo-se o sábado.
O objeto será considerado entregue no horário em que for disponibilizado para entrega interna.

Indenização por atraso na entrega: 

Devolução progressiva, sobre os valores pagos na postagem da remessa, conforme tabela:

ServiçoTempo de atraso% de indenização
SEDEX 12 Até 12:15h 0%
De 12:16h às 12:59h 30%
A partir de 13h 100%

Importante: os valores referentes aos serviços adicionais e produtos eventualmente adquiridos, não são passíveis de devolução.

Como funciona

Serviços Básicos:

- Entrega domiciliar;
- Registro automático;
- Indenização automática.

Por que usar este serviço?

- Entrega no endereço do destinatário até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem;
- Rastreabilidade total;
- Entrega garantida;
- Até três tentativas de entrega;
- Segurança no transporte de documentos e mercadorias;

A postagem do objeto poderá ser realizada de segunda à sábado em algumas localidades. Para maiores detalhes quanto aos dias de postagens e abrangência do serviço clique aqui.

Caso sua necessidade seja contratar o serviço SEDEX ou uma solução para grandes volumes, procure um de nossos representantes comerciais.

Atenção!
O Horário Limite de Postagem para encaminhamento no mesmo dia e cumprimento dos prazos previstos de entrega varia de acordo com a localidade e a agência, devendo sempre ser confirmado na própria unidade no momento da postagem. 

Para remessas efetuadas após o horário limite de postagem na agência, o prazo de entrega será acrescido em um dia útil.

Quanto custa:

O valor da postagem varia conforme o peso e as localidades de origem e destino da remessa, acrescido do valor referente aos produtos opcionais e serviços adicionais / complementares eventualmente adquiridos.
Veja o preço da sua encomenda.

Como pagar:

A vista: dinheiro, cheque, cartão de crédito ou débito.
A faturar:fatura mensal - exclusivo para clientes de contrato

Prazos de guarda:

Em caso de não entrega, após a terceira tentativa de entrega, o objeto será devolvido ao remetente.

No destino 
A encomenda ficará disponível para retirada pelo destinatário por 7 dias corridos, quando se tratar de Posta Restante Pedida. 
Quando se tratar de endereçamento à Caixa Postal a encomenda ficará disponível na agência por 30 dias corridos.

Na devolução
A encomenda ficará disponível para o remetente por 7 dias corridos, quando se tratar de Posta Restante Pedida ou Posta Restante Caída.

Quando se tratar de devolução à Caixa Postal a encomenda ficará disponível na agência por 20 dias corridos.