Governo > Justiça > Serviços Financeiros

Banco Postal

É a marca dos Correios que designa a sua atuação na oferta de produtos e serviços bancários essenciais à população brasileira, por meio da parceria com uma instituição financeira devidamente selecionada, atualmente o Banco do Brasil, segundo a regulamentação vigente.

Tem como principal objetivo levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro. Para isso está presente em mais de 94% dos municípios brasileiros, sendo a única opção bancária em mais de 1.600 municípios, presente nos grandes centros e suas periferias e nas mais remotas localidades do território nacional.

Indicado para Instituições realizarem os créditos da folha de pagamento dos seus funcionários, o Banco Postal conta com a estrutura e a força de duas das maiores e mais sólidas instituições do país: os Correios e o Banco do Brasil, atendendo seus clientes com confiança e compromisso social. O Banco Postal
contempla:

  • Abertura da Conta Mais, uma conta-corrente com rendimento de poupança.
  • Pacotes de Serviços com tarifa mensal única, à escolha do cliente, o que representa economia na movimentação da conta.
  • Contratação de cartão de crédito*, um cartão de débito e crédito, que se usado na função crédito, no mínimo uma vez no mês, o cliente recebe de volta a parcela mensal da anuidade (Pessoa Física).
  • Efetivação de empréstimo*, linhas de crédito facilitadas com uma das melhores taxas do mercado.
  • Saques, depósitos**, consulta a extratos e saldos**.
  • Pagamento de benefícios do INSS.
  • Recebimento de títulos, concessionárias (água, luz, telefone etc.) e tributos, em dinheiro ou cartão de débito do Banco do Brasil.
  • Atendimento presencial e com horário diferenciado: de 9 às 17 horas, na maioria das agências de Correios Banco Postal.


* Sujeito à aprovação de crédito pelo Banco do Brasil.
**Todo correntista do Banco do Brasil também pode movimentar sua conta nas agências Banco Postal.