Governo > Soluções para o Governo

Correios para o Governo

Soluções dos Correios para governo

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade para os seus clientes. A Empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional. Lado a lado com a vertente social, os Correios oferecem soluções para atender às necessidades logísticas e de comunicação dos diversos Órgãos de Governo, ofertando vantagens exclusivas, como:

Pagamento por fatura;

Coleta, condicionada à viabilidade operacional da localidade;

Facilidade de contratação por inexigibilidade ou dispensa de licitação.

Sobre o último ponto, recente decisão do STF pacificou o entendimento de que os Correios são o operador exclusivo para prestar os serviços de carta, telegrama e malote e por isso esses serviços podem ser contratados por Inexigibilidade de Licitação, com base no artigo 25, inciso I da Lei. 8.666.

A mesma decisão também definiu que o serviço postal não é considerado atividade econômica em sentido restrito, pacificando o entendimento de que a contratação direta dos Correios na prestação de serviços postais não exclusivos, com base no artigo 24, inciso VIII da lei 8.666, não viola os princípios constitucionais da liberdade de iniciativa e da livre concorrência.

Assim, os Correios são o parceiro indicado para os Órgãos de Governo na implantação e disponibilização de políticas públicas e serviços aos cidadãos, propiciando:

Credibilidade pública;

Transparência pública do negócio;

Redução de reclamações;

Redução de custos;

Satisfação e confiança da população.