Governo > Governo Municipal > Serviços Financeiros > Vale Postal Nacional Eletrônico Comercial

Vale Postal Nacional Eletrônico Comercial

É a solução dos Correios que permite o envio eletrônico (online), por uma única instituição, de remessas financeiras a vários destinatários simultaneamente, não sendo necessário o comparecimento presencial a uma agência dos Correios ou levar fisicamente o dinheiro a ser remetido. Indicado para pagamentos aos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal e Governos Estaduais, principalmente àqueles não bancarizados, pois dispensa a utilização de conta de depósitos (conta corrente).

Possui como benefícios:

Capilaridade: presentes em todos os municípios brasileiros, sendo em mais de 1.600 municípios a única instituição que presta atendimento bancário à população.

Valores atrativos: os preços são os mais competitivos do mercado, em comparação aos cobrados por instituições que prestam serviço similar, como a Ordem de pagamento.

Segurança, controle e agilidade: sistema informatizado, com controle diário do envio e do recebimento da remessa financeira com mecanismos de segurança que garantem o sigilo dos dados.

Comodidade: definição da data de vencimento da remessa, com posterior devolução do valor, caso não seja sacado pelo beneficiário.

Credibilidade: serviço regulamentado pelos Órgãos de controle Banco Central do Brasil (BACEN) e Conselho de Controle de Atividade Financeira (COAF).

O Vale Postal Nacional Eletrônico Comercial é uma opção indicada para pagamento de benefícios específicos, com ou sem periodicidade e já é utilizado por alguns Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) para pagamento de mesários e por Governos Estaduais que disponibilizam benefícios adicionais à população,
como é o caso do 13º salário do Bolsa Família.