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Atendimento Presencial

É um serviço customizado, disponibilizado em todas as Agências Próprias dos Correios no Brasil, para atendimento da necessidade do Órgão comunicar-se com o cidadão demandante de seus serviços. Consiste na distribuição e captação de formulário para a prestação de serviços, preenchido pelo cidadão, e
envio à Instituição.

Essa é uma solução para Instituições que não possuem capilaridade para atendimento das demandas dos cidadãos, e necessitam prestar algum serviço, como é o caso, por exemplo, do contrato firmado recentemente para captação dos Pedidos de Indenização do Seguro Obrigatório DPVAT, garantindo maior acesso à população a esse direito.

Possui como características:

  • Disponibilização nas agências definidas pelo Órgão de material como cartazes, formulários e manuais de orientações.
  • Recepção dos formulários preenchidos, sem cobrança de valor do interessado.
  • Conferência de documentos pessoais, conforme necessidade do Órgão.
  • Inserção de cópias de documentos ao formulário.
  • Utilização de check-list, a ser fornecido pelo Órgão, para conferência dos documentos e cópias, garantindo a correta captação dos dados.
  • Prestação de Contas Eletrônica, com transferência de arquivo contendo as informações do código de barras do formulário, quando houver.
  • Envio dos formulários de inscrição ao Órgão, caso demandado e em periodicidade por ele definida.
  • Disponibilização na agência de Devolução dos materiais não utilizados.