Governo > Concessionárias > Documentos e correspondências > Carta e telegrama via internet

Carta e telegrama via internet

Carta via Internet é o serviço de envio de carta registrada diretamente através da web, ideal para mensagens de texto, e pode ser utilizado qualquer dia e hora.

Telegrama é o serviço de mensagem urgente, pois a impressão é realizada na unidade de distribuição mais próxima do remetente, tendo como opção a solicitação de cópia ou pedido de confirmação da entrega. Pode ser enviado por meio das nossas agências, CAC (Central de Atendimento ao Cliente) , loja virtual, ou através de um computador ligado à Internet, utilizando o Sistema de Postagem Eletrônica – SPE.

O Telegrama é indicado para Órgãos que demandam entrega imediata de comunicados urgentes: um telegrama transmitido de um computador chega ao destino, na maioria das cidades, em até 4 (quatro) horas.

Para envio de correspondências com necessidade de comprovação de entrega, utilize a Carta via Internet: impressa em uma única página, possui o serviço de Registro agregado e possibilidade de inclusão do AR físico, para retorno dos dados do recebedor do objeto.

O sistema SPE permite o envio eletrônico de correspondências, utilizando os serviços de Carta ou Telegrama, em âmbito nacional ou internacional. Para ter acesso via navegador de internet ao Sistema, o cliente recebe um código e uma senha. É disponibilizado gratuitamente, sendo o software instalado no computador do cliente, permitindo o envio das cartas e dos telegramas com comodidade, praticidade, agilidade e segurança.

Possui como benefícios:

  • Valor diferenciado para o telegrama em relação às outras opções de envio (balcão ou fonado).
  • Integração com o sistema de rastreamento dos Correios.
  • Consulta do CEP para validação do endereço.
  • Personalização da mensagem com inserção de imagem ou logo do próprio cliente, tanto no cabeçalho quanto no rodapé.
  • Possibilidade de importação do cadastro de contatos por meio de arquivo *.txt em layout específico.
  • Criação de modelos de documento com dados variáveis.
  • Postagem múltipla, com criação de grupos de destinatários.
  • Reenvio de cartas e telegramas, quando necessário.
  • Recibo eletrônico das postagens e Inserção de boleto bancário (padrão FEBRABAN) na carta via internet, juntamente com o texto de cobrança.